Depois de muito estudar e finalmente conseguir o diploma de ensino médio, nos deparamos com uma questão: Que faculdade quero fazer? De alguma forma apostamos em turismo, sonhando em trabalhar viajando o mundo todo e conhecendo novas culturas. Mas logo no primeiro período já recebemos a notícia: Turismo não necessariamente te leva para viajar.
Mas não precisamos nos desesperar ou desistir do curso. Trabalhar viajando é possível. Mesmo que não seja tão comum ou fácil há sim formas de trabalhar viajando. Uma das carreiras mais comentadas é a de comissário de bordo, mas não é a única.
Turismo é uma área multidisciplinar, o que abre um grande leque para nós futuros profissionais do turismo. Podemos apostar em carreiras mais abertas como a de fotografia, voluntariado e tradução, mas também temos a opção de trabalharmos em cruzeiros, nos tornarmos influenciadores digitais, blogueiros, trabalhar com marketing digital e se tornar nômade digital e muito mais.
Também existem as oportunidades de trabalhar e crescer em uma rede internacional de hotéis, na área de grandes eventos, rede de restaurantes, agências internacionais etc. Até os parques da Disney são uma opção.
No final das contas, o mais importante é se dedicar e correr atrás. Se você se tornar um profissional bem qualificado, terá mais oportunidades em outros países ou de ser tão importante na empresa que tenha que viajar entre as filiais dela.
Mesmo que você não consiga um trabalho que te faça viajar, não se decepcione. Tendo um bom emprego fixo em algum lugar te dá possibilidade de viajar durante as férias e aproveitar ao máximo, até porque viagens a trabalho parecem muito glamurosas, mas na verdade são bem cansativas, e o tempo para aproveitar o local é bem curto.